Orientar, coordenar e controlar a execução das políticas de Assistência Social; colaborar com estudos das necessidades sociais. Elaborar e executar projetos que tendem o amparo à infância e velhice e às famílias necessitadas. Sugerir e coordenar a celebração de convênios visando recursos que objetivem a execução de ações de promoção social das classes menos favorecidas, bem como elaborar e executar projetos atinentes. Coordenar e autorizar a celebração de campanhas e supervisionar as atividades desenvolvidas no Município, que versem sobre o atendimento social ás pessoas carentes, controle e execução do PBF, encaminhamento de demandas a entidades de reabilitação e a realização de outras atividades relacionadas com a Assistência Social, desenvolver projetos de melhorias habitacionais e/ou construção de moradias a famílias em situação de vulnerabilidade social.”

FONTE: Lei nº1091/2017

Responsáveis

Solange Valer

Secretária

Endereço

  Rua Joao Bagatini, 459  Bairro: Centro
    Coqueiro Baixo/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

28/06/2022

Inaugurado o CRAS

A inauguração de um novo espaço de Convivência que será utilizado para diversas coisas, entre elas diversas oficinas que vão desde grupos de crianças e jovens, até grupos da terceira idade.


12 mai 2021

Serviços de convivência ganham atividades adaptadas durante a pandemia

O objetivo da atividade foi fortalecer a convivência familiar, o vínculo com os usuários do serviço, em tempo de confinamento e outros aspectos inerentes ao isolamento social através da atividade proposta durante este período.


11 mai 2021

CRAS realiza homenagem às mães

Esta homenagem se deu através de um carro de som, que transmitia uma linda mensagem em comemoração ao dia das mães, nas residências de cada uma.


18 jan 2021

Solange Stefani Valer é Secretaria da Assistência Social e Habitação

Solange tem a responsabilidade de coordenar as atividades da secretaria, juntamente com os serviços, programas e projetos desenvolvidos pelo CRAS.


29 out 2019

Festa para a melhor idade

A secretaria de Assistência Social promoveu, no dia três de outubro, a 19ª Festa Municipal da Terceira Idade, realizada no Salão Comunitário São José, reunindo centenas de idosos.


Todas as notícias

Último Evento

V Revelação de Talentos CRAS/COQUEIRO BAIXO

V Revelação de Talentos CRAS/COQUEIRO BAIXO

Traga sua família, participe!

Início:

27/10/2017 às 20h30min

Local:

Ginásio de Esportes