Os encontros do grupo de crianças de 0 a 6 anos e do grupo de 6 a 10 anos, promovidos mensalmente pelo CRAS de Coqueiro Baixo, são sempre especiais.

            Os encontros do grupo de crianças de 0 a 6 anos e do grupo de 6 a 10 anos, promovidos mensalmente pelo CRAS de Coqueiro Baixo, são sempre especiais. A cada mês, um tema diferente é abordado pela equipe, buscando fortalecer os vínculos familiares entre as crianças, pais, avós e demais integrantes da vida diária da criança.

            Desta vez, foi a vez dos dindos participarem do encontro, a convite das crianças, seus afilhados. Devido ao grande número de participantes desta vez, o encontro precisou ser realizado no Centro Esportivo Municipal, já que a sala do CRAS ficou pequena para tamanha demonstração de carinho.

            O encontro, de cada um dos grupos, promoveu dinâmicas entre dindos e afilhados, brincadeiras, dança e muita diversão. Os dindos, além de interagir com as crianças, foram presentados com lindas lembranças. No grupo de 0 a 6 anos, cada dindo ganhou um livrinho com fotos do afilhado, frases sobre a importância dos dindos na vida das crianças e frases escritas pelas crianças e suas famílias. No grupo de 6 a 10 anos, os dindos ganharam um chaveiro com a foto do afilhado.

            Em ambos os encontros, um vídeo com fotos de diferentes momentos envolvendo afilhados, dindos e suas famílias foi mostrado, comprovando que os dindos são os segundos pais e mães das crianças, tendo suas responsabilidades e também as alegrias que esta relação traz.

Data de publicação: 01/08/2019

Compartilhe!