A comunidade de Coqueiro Baixo, no Vale, irá ser beneficiada com a entrega das obras de asfaltamento do acesso ao município, de acordo com o DAER.

A comunidade de Coqueiro Baixo, no Vale, irá ser beneficiada com a entrega das obras de asfaltamento do acesso ao município, de acordo com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer). Ainda de acordo com o Daer, as obras de pavimentação da ERS-425, ligação entre Coqueiro Baixo e Nova Bréscia, foram retomadas pelo Governo do Estado, e seguem em ritmo acelerado. Ainda segundo o Departamento, com a pavimentação da ERS-425, os benefícios serão percebidos diretamente pela comunidade, que conta com a rodovia para alavancar a economia, fundamental para o transporte de aves e insumos à agricultura. No momento, as frentes de obras dividem-se entre várias atividades, como a finalização da terraplenagem e a implantação da base e capa asfálticas. De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, após a conclusão da pavimentação, será feita a sinalização necessária para garantir condições ainda melhores a quem transita pelo Vale do Taquari.

Para o prefeito Jocimar Valer (MDB) esta é uma luta inscansável de seu governo que entende que estar interligado com asfalto com Nova Bréscia será um salto na qualidade de vida dos coqueirenses. “É como entrar para o mapa, diz o prefeito ao se referir que as conquistas nesse quesito já foram muito maiores do que politicamente poderia se esperar para um município com pouco poder de voto para barganhar obras de grande monta como esta, mas a persistência, a mostra de que a comunidade precisa do investimento, tem sido importante para o projeto seguir”, aponta.

Com recursos de emendas parlamentares, o prefeito também está pavimentando o trecho em direção à BR 386, que é municipal, e entende que é dando um pontapé inicial que as obras vão se concretizando. “Estamos comemorando 25 anos de história, nossa cidade evoluiu muito ao longo destes anos, e entendemos que Coqueiro Baixo pode ainda mais”, afirmou Valer.

Data de publicação: 12/04/2021

Créditos: Jornal Correio do Mate