Com repertório de sucessos nacionais e internacionais, a orquestra é atração da Expo Coqueiro, em Coqueiro Baixo, nesta sexta, 14.

Divertir e emocionar as plateias através da música. Esta é, em síntese, a proposta da Orquestra de Candelária, reafirmada a cada novo show. Em seu estilo de orquestra big band, os músicos de Candelária interagem com a plateia durante toda a apresentação. Em atividade desde 2015, a orquestra tem no currículo dezenas de shows, roteiro que incluiu apresentações nas cidades de Guaíba, Estrela, Encantado, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Ilópolis, Ibirubá, Quinze de Novembro, Barros Cassal, Rio Pardo, Sobradinho, Pantano Grande, Formigueiro, Restinga Seca, Salvador do Sul, Nova Palma, Cerro Branco, Candelária, entre outras. E na próxima sexta, 14, é a vez da cidade de Coqueiro Baixo receber a Orquestra de Candelária. O show está programado para a estrutura armada ao lado do Ginásio Municipal de Esportes, integrando a programação da 1ª Expo Coqueiro, que promete marcar época na cidade. O show está programado para as 19h45 e a entrada franca.

Em seu espetáculo, a Orquestra de Candelária apresenta sucessos nacionais e internacionais, além de canções bem conhecidas do tradicionalismo gaúcho e da Música Popular Brasileira. Na sua etapa mais irreverente, o show surpreende o público com releituras de músicas bem conhecidas, trazendo para o palco os respectivos intérpretes, em estilos e versões diferenciadas. Por outro lado, a apresentação também reserva momentos emocionantes, com interpretações marcantes de canções facilmente identificadas pelo público. No histórico da orquestra, é possível recolher uma impressão que se repete a cada show: um espetáculo musical que conquista o público de todas as idades. O projeto cultural Orquestra de Candelária – Turnê Instrumental III tem o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio do BRDE, Unifértil Fertilizantes, Rede Super, Lojas Benoit, Tritec Equipamentos Agrícolas e Vinícola Campestre. É uma realização da Associação Cultural de Candelária Erico Veríssimo (Accev) e do Ministério da Cultura – Brasil - União e Reconstrução.

A ORQUESTRA DE CANDELÁRIA

A Orquestra de Candelária surgiu em 2014, a partir de um sonho do maestro Alan Patrick Wagner, que teve a colaboração de Francisco Velloso e auxílio da Prefeitura de Candelária e da Associação Cultural de Candelária Érico Verissimo (ACCEV) para aquisição dos instrumentos. As primeiras apresentações aconteceram em 2015 e, em 2016, os shows foram ampliados para outras cidades da região. A orquestra é formada por diferentes músicos, que se dividem nos teclados, contrabaixo, violão, guitarra, naipes de trompetes, trombones, saxofone alto e tenor, além de bateria e outros instrumentos de ritmo.

Data de publicação: 12/04/2023