Vereador eleito e reeleito, Prefeito eleito e reeleito, Presidente do G18, conquistou o respeito político não apenas de sua comunidade, mas de lideranças regionais, estaduais e federais. Uma gestão de destaque que torna o município um dos melhores em qualidade de vida do Estado. Para ele, o tamanho e número de habitantes, não determina o pensamento das pessoas, que em seu ponto de vista, precisam e devem pensar grande. Assim conseguiu fazer o asfalto chegar até o município hoje interligado com a região e investe na segunda ligação. Faz de seu município um dos maiores produtores de aves do Rio Grande do Sul, a partir dos incentivos públicos. Investe em eventos para que o público regional conheça o município e vislumbre seu potencial turístico. Agricultor, incentiva os jovens ao agronegócio sem deixar da qualificação através da educação fundamental, média ou superior.

Um prefeito que acorda ao nascer do sol, ordenha as vacas de sua propriedade e depois vai para a prefeitura. Entende que a vida pública é uma passagem importante na vida das pessoas, e que deve ser aproveitada para cumprir a missão com gestor público, mas que é preciso permanecer na realidade do dia a dia e que foi na vida rural que aprendeu e se tornou a pessoa que é, simples, honesta, organizada, comprometida e acima de tudo, com coragem de ir em busca do que o município precisa.

Casado com Solange, é pai de Alessandra, Adriane e Alice, as soberanas da Casa. O Troféu Imprensa como personalidade política também é entregue a Jocimar Valer, Prefeito de Coqueiro Baixo.

Fonte: JORNAL CORREIO DO MATE

Data de publicação: 24/03/2023