Planejar e coordenar, sob sua responsabilidade, as atividades educacionais exercidas pelo Município, especialmente com as seguintes atribuições: ministrar gratuitamente o ensino fundamental, do pré a oitava série, nos estabelecimentos municipais existentes, organizando e supervisionando seu funcionamento. Estudar e executar medidas tendentes a prover o Município das escolas que se façam necessárias ao atendimento de todas as crianças em idade escolar, bem como em creches. Prestar assistência ao educando. Valorizar e auxiliar o desenvolvimento da educação especial.

Promover atividades culturais, manter o patrimônio histórico, artístico e arqueológico. Bem como, realizar as festividades Culturais e recreativas do município, divulgando-as para outros centros culturais do Estado.

Proteger e desenvolver os elementos da natureza, as tradições e costumes, as manifestações culturais e outros de estimulo ao Turismo.

Organizar e manter o Departamento de Esporte do município, no sentido de promover a prática desportiva entre os munícipes.

Proceder ao levantamento dos motivos e das potencialidades turísticas existentes, sugerindo seu aproveitamento, melhorias e conservação. Organizar o calendário Turístico e de Eventos do Município, bem como, coordenar a organização destes e das demais festividades.

FONTE: Lei nº1091/2017

Taxa de escolarização de 6 a 14 anos de idade[2010] 100%
Matrículas no ensino fundamental [2017] 101
Matrículas no ensino médio [2017] 46
Docentes no ensino fundamental [2015] 14
Docentes no ensino médio [2017] 7
Número de estabelecimentos de ensino fundamental [2017] 2
Número de estabelecimentos de ensino fundamental [2017] 1

Fonte dos dados: IBGE


Responsáveis

Elis Regina Klein

Secretária

Endereço

  Av. Itália, 1660  Bairro: Centro
    Coqueiro Baixo/RS

Notícias Relacionadas a este Departamento

30/11/2018

Futsal na reta final

Acontecem, nos próximos dias, as últimas rodadas do Campeonato Municipal de Futsal 2018 de Coqueiro Baixo.


29 out 2018

Município investe na melhoria da infraestrutura

Coqueiro Baixo tem investido, nos últimos meses, em obras de infraestrutura no centro e no interior do município.


03 jul 2018

Matrículas para Turno Integral estão abertas

A EMEl Cantinho da Mônica, inaugurada em abril, já está em atividade, atendendo às turmas do Maternal, Pré A e B. A escola foi projetada para atender crianças de seis meses a seis anos, mas a estrutura para atender ao berçário ainda está sendo finalizada


28 jun 2018

Oficina de Ciências

Desde o mês de março, durante as atividades da Oficina de Ciência, os alunos do 6º ao 9º ano vêm desenvolvendo projetos de pesquisa orientados pela professora Caroline Vian.


20 jun 2018

Viagem de estudos

No dia seis de junho, as turmas do 6º ao 9º ano da E. M. E. F. Heitor Villa Lobos, visitaram a Universidade do Vale do Taquari – UNIVATES


Todas as notícias

Próximo Evento

Final do Campeonato Municipal de Bochas

Encerramento do Campeonato

Início:

25/05/2019

Local:

Clube São José