Aos 66 anos de idade, Ruben Kuhn continua sua função de secretário da fazenda. Suas funções profissionais iniciaram no ano de 1980 na cidade de Lajeado, onde atuou como técnico de contabilidade até o ano de 1997 e posteriormente em projetos especiais até o ano de 2001. Neste mesmo ano, Ruben iniciou na prefeitura de Forquetinha como coordenador geral de Administração, até o ano de 2005, quando assumiu o mesmo cargo no município de Coqueiro Baixo. No ano de 2009, Ruben se mudou para Canudos do Vale, onde continuou a desempenhar a função de coordenador geral de Administração. Em 20013, Ruben retorna ao município de Coqueiro Baixo, onde trabalha até hoje com muita seriedade e dedicação.

Em seu dia a dia, Ruben mantém as finanças sempre em dia, sem comprometer o prefeito nas questões administrativas, orientando o mesmo para a melhor tomada de decisões perante ao que permite a legislação. Além disso, Ruben mantém a prestação de contas em dia, fazendo audiências públicas dos quadrimestres em cada exercício, perante ao tribunal de contas. Elabora o plano plurianual, leis e diretrizes orçamentárias e a Lei orçamentária anual, bem como formula leis de acordo com a necessidade da municipalidade.

Data de publicação: 18/01/2021