No ano de 1990, os produtores Roque Vian e esposa Neida Natalina Vian iniciaram no ramo da avicultura, com a criação de cinco mil aves por lote. Em 2007, o número de aves alojadas passou para nove mil. Em 2010, juntamente com seus filhos Rodrigo e Leonel Paulo, o casal fez seu primeiro investimento na propriedade, através do incentivo da prefeitura. Dois aviários automáticos foram construídos, suportando a criação de 40 mil aves.

Hoje, novamente com o apoio e incentivo do município, a família iniciou as obras para instalação de dois aviários modelo Dark House. Com o investimento de R$ 1,6 milhões, os novos aviários terão a capacidade para alojar 96 mil aves. No total, serão 136 mil aves alojadas na propriedade.

A Administração Municipal enaltece a ampliação da propriedade e ressalta a importância da sequência dos trabalhos que passam de pai para filho, como é o caso da propriedade da família Vian.

Data de publicação: 19/02/2021