A administração municipal de Coqueiro Baixo, neste mês de julho, recebeu através de recursos federais e estaduais duas máquinas para a agricultura.

A administração municipal de Coqueiro Baixo, neste mês de julho, recebeu através de recursos federais e estaduais duas máquinas para a agricultura, visando incentivar e valorizar quem vive e trabalha no interior. A produção rural é um dos pilares da economia do estado e do país. O trator recebido foi através de recursos de emendas parlamentares e governo estadual.
Já a escavadeira hidráulica, que custou R$ 347 mil, veio através do Ministério do Trabalho, subsecretaria da economia solidária, cujo recurso foi assinado em dezembro de 2017, pelo prefeito Jocimar Valer. Como contrapartida a administração irá realizar através da Univates, cursos direcionados às famílias do município, com intuito de fomentar a economia solidária e o cooperativismo. No total serão ministrados cinco cursos através de um cronograma que está sendo elaborado pela Univates que venceu a licitação para a realização do trabalho.
O prefeito Jocimar Valer ressaltou que estes maquinários vêm para reforçar ainda mais o trabalho realizado junto ao produtor rural, dando-lhes condições para que tenham boas estradas para escoar sua produção.

Data de publicação: 08/08/2018