No município de Coqueiro Baixo, nos dias 13 e 14 de junho, em parceria com a secretaria de Educação e o Departamento de Meio Ambiente, realizou-se atividades em alusão ao dia do meio ambiente que é comemorado no dia cinco de junho.

O Dia do Meio Ambiente neste ano, teve como tema “Acabe com a poluição plástica”. O objetivo da ONU Meio Ambiente foi chamar a atenção da sociedade para reduzir a produção e o consumo excessivo de produtos plásticos descartáveis.

Em Coqueiro Baixo, está sendo realizada uma campanha sobre a separação do lixo, intitulada “COLETA SELETIVA EM COQUEIRO BAIXO – O LIXO É SEU O COMPROMISSO É DE TODOS”. Ao final da atividade do dia 13 de junho distribuiu-se folders da campanha. Os folders informam como deve-se separar o lixo em casa e no trabalho, os dias em que é recolhido o lixo no centro e no interior, e também o que deve-se fazer com o lixo que não é recolhido pelo caminhão, como as lâmpadas, pilhas, baterias, eletroeletrônicos e o óleo de cozinha. A administração municipal está providenciando novos lixeiros, aonde serão separados o lixo seco do lixo orgânico.

Lembre-se: A preservação do meio ambiente começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. Uma das mais importantes é a reciclagem do lixo.

A atividade do dia 13 de junho, foi realizada na Praça Municipal com as crianças da rede municipal de ensino, com o tema “Semeando Coqueiro Baixo”. Para isso utilizou-se balões de látex, nos quais colocou-se sementes de árvores nativas, os mesmos foram enchidos com gás hélio e amarrados com um fio de barbante de algodão. Cada criança recebeu um balão e juntos os soltaram, simbolizando o dever de proteger o meio ambiente e tudo o que vive nele.

No dia 14 de junho, em parceria com o Sesc de Lajeado, no Ginásio Municipal, teve um teatro com o grupo Luz e Cena, com o espetáculo “Lá na Casa da Vizinha”. Através de músicas e brincadeiras, contaram uma história que se passa no futuro, aonde a “vizinha” dona Florafauna, ensina as crianças a importância de proteger o meio ambiente.

Data de publicação: 27/06/2018