O produtor rural Eugênio Carlinhos Ceratti, morador de Linha Arroio da Laje, está ampliando a produção avícola em sua propriedade. Ele a família já possuíam dois aviários e, agora, estão inaugurando mais um.

O novo galpão tem 132m X 15m, com capacidade de produção de até 70.000 aves.

O produtor recebeu incentivo da Administração Municipal, conforme Lei Municipal, no valor de R$ 36.115,00, além da terraplanagem e acessos ao local. O valor repassado pelo município ao produtor baseia-se na Lei 957 de 2014 e de acordo com a área construída, send R$ 18,24 por metro quadrado.

Segundo o Secretário da Agricultura Felipe Dalpian, a Administração Municipal e a Secretaria apoiam e incentivam novas iniciativas, bem como os produtos que queiram investir e ampliar seus negócios no município.

Data de publicação: 23/08/2017