No dia 10 de julho, os gestores que compõem o G10, coordenados pelo prefeito Marcos Martini, de Nova Bréscia, estiveram reunidos em Coqueiro Baixo, para mais uma reunião mensal, onde a essência dos encontros é compartilhar experiências e buscar soluções em conjunto. Além deles, reuniram-se também os secretários da agricultura no intuito deste compartilhamento de ideias um município ajudar ao outro em suas carências ou deficiências.
Inicialmente o evento iniciou no CRAS com um coquetel reunindo todos e também as primeiras-damas, onde o prefeito anfitrião Jocimar Valer deu as boas-vindas a todos e apresentou um dos artistas do município, Osmar da Silva, deficiente visual que tocou magistralmente sua gaita.
Após, as primeiras-damas foram acolhidas pela anfitriã Solange Valer e pela secretária da Assistência Social Rosmeri Campiol Denicol, que mostraram as instalações do CRAS e apresentaram os projetos sociais desenvolvidos pela equipe do CRAS do município.
Os prefeitos se reuniram no auditório do Centro Administrativo, onde houve a participação do coordenador do DMPM, órgão federal de fomento na área de mineração, o ex-prefeito de Arroio do Meio, Sidinei Eckardt, que realizou uma explanação sobre o trabalho realizado pelo seu departamento, colocando-se à disposição dos municípios, principalmente os que atuam fortemente na área de olarias, saibreiras, ametistas e cascalhos.
Depois ele repassou um pouco de sua experiência à frente da administração pública no decorrer dos oito anos que comandou o município de Arroio do Meio.

Data de publicação: 18/07/2017