Administração possibilitou curso para quem não tinha oportunidade de aprender as tecnologias

A democratização da informática possibilita às pessoas o acesso à novas tecnologias de informação, independente de onde morem, de que idade possuem, de seu grau de escolaridade e de seu nível social.
Iniciativas como essas, de oferecer o espaço público para qualificar o acesso à informação, aumentam a autoestima das pessoas, diminuem as desigualdades sociais, e oferecem às famílias novas possibilidades, novas formas de contato e de relacionamento, através das redes sociais, aumentando sua capacidade de diálogo, e eliminando barreiras entre as gerações. A Administração Municipal de Coqueiro Baixo parabenizou os formandos, pela coragem, pela disposição em aprender, em abrir suas mentes e buscar conhecimento. “Que este conhecimento se torne uma ferramenta do bem, de aproximação, de busca pela verdade”, comentou o prefeito Jocimar Valer. No final do ano de 2019 ocorreu a formatura da primeira turma do curso de inclusão digital, ofertado pelas Secretarias Municipais de Assistência Social e da Educação.

Data de publicação: 28/01/2020