No dia 18 de maio, a administração municipal de Coqueiro Baixo entregou à comunidade o novo prédio da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Cantinho da Mônica. Localizada no complexo escolar, a obra teve custo total de R$ 770 mil, recursos oriundos do trabalho do povo coqueirense. A solenidade reuniu a comunidade escolar, prefeitos da região, representantes de deputados e o deputado federal Márcio Biolchi.
Com capacidade para abrigar 50 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses, o novo espaço teve as obras iniciadas em 2016, na administração do então prefeito Veríssimo Caumo, tendo continuidade no atual governo de Jocimar Valer e Valmor Salvi. A estrutura conta com salas de aula, cozinha, refeitório e um espaço para recreação em uma área de 548,75m². A obra foi projetada pela engenheira Ana Delsa Tronco Civardi e executada pelo engenheiro responsável Luiz Henrique Conzatti, cujo arquiteto foi o Márcio Radaelli.
Durante a solenidade, o prefeito Jocimar Valer saudou e agradeceu a presença de todos, destacando o trabalho de sua equipe que dedicou-se para a realização desta conquista que beneficia a todos. Ressaltou a importância da ex administração, que deu o primeiro passo para este projeto.
Valer salientou ainda que o espaço amplo, alegre e acolhedor tem como objetivo cuidar e educar as crianças para torná-las adultos preparados para o futuro. E o processo de crescimento com qualidade é determinante na construção destes cidadãos.
O ex-prefeito, Veríssimo Caumo, também foi chamado para deixar sua mensagem. Ele destacou a forma transparente que os governos de Coqueiro Baixo administraram o município e agradeceu a atual administração por ter dado continuidade ao projeto.

Data de publicação: 05/06/2018