A festa junina foi realizada no dia 22 de junho.

Os alunos, professores e funcionários das Escolas Municipais Heitor Villa-Lobos, Sete de Setembro e E.M.E.I Cantinho da Mônica em parceria com a Secretaria de Educação Municipal e Cultura, do município de Coqueiro Baixo, se mobilizaram durante o mês de junho para programar e organizar a festa junina que foi realizada no dia 22 de junho de 2017.

A festa foi realizada no turno da manhã com os alunos do 6º ao 9º Anos e no turno da tarde, Educação Infantil e alunos do 1º ao 5º Anos. No primeiro momento os alunos dedicaram-se na seleção das apresentações como: danças, desafios, trovas, teatro, casamento caipira, interações da pescaria e provas surpresas. Então começaram os ensaios conduzidos e orientados por seus professores. Também se preocuparam em conseguir roupas adequadas para a festa e na construção e decoração das barraquinhas que era de responsabilidade e liderança de cada equipe e aconteceu um dia antes da festa, onde usaram sua criatividade reaproveitando materiais recicláveis disponíveis na escola e materiais rústicos trazidos de casa  pelos pais dos alunos, deixando cada barraquinha com a característica peculiar  de cada equipe sem nenhuma despesa, sendo esta a estratégia  encontrada para ajudar na preservação  e conservação do meio ambiente.

O desempenho na construção da aprendizagem e do conhecimento iniciou bem antes da culminância da festa, onde o saber prazeroso foi despertado nos alunos   pela liderança nos grupos, saber administrar o que tinham a sua disposição evitando gastos, o refino dos valores contribuindo nas atitudes comportamentais, na expressão e na leitura e interpretação.

Foi uma festa de muita animação, alegria, diversão e integração em companhia de pais, avós e amigos da comunidade escolar.

Agradecemos a todos que participaram, prestigiaram e colaboraram com as estimativas de aprendizagem.

“PARABENIZAMOS NOSSA PRECIOSA OBRA-PRIMA “OS ALUNOS”, POIS VOCÊS SÃO A ALEGRIA DE COMOÇÃO DO MUNICÍPIO DE COQUEIRO BAIXO.

Data de publicação: 18/07/2017