A continuidade das obras na ERS-425, no Vale do Taquari, foi tema de uma audiência entre o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, e o prefeito de Coqueiro Baixo, Jocimar Valer. Aguardada há mais de 20 anos, a pavimentação ligará o município a Nova Bréscia.

Valer entregou a Costella um ofício com a solicitação de que os serviços sigam em execução, até que os 9,6 quilômetros de asfalto sejam entregues à comunidade. Nos últimos dias, a empresa contratada pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) iniciou a implantação da base do pavimento. “É uma estrada muito importante para o escoamento da produção primária de nosso município, sobretudo a criação de aves e frangos”, detalhou o prefeito.

O secretário afirmou que o governo do Estado dará prioridade às obras rodoviárias que estão em andamento. “Vamos tratar de concluir as rodovias que estão com os serviços de pavimentação já iniciados e bem encaminhados”, frisou. “Nos próximos dias, teremos um diagnóstico completo de todas as obras em execução. A partir disso, montaremos um cronograma das ações a serem realizadas.”

Também participou da audiência o presidente da Câmara de Vereadores de Coqueiro Baixo, Claudir Damasio.

Data de publicação: 05/02/2019