Cerca de R$ 2 milhões serão investidos pelo governo do Estado para melhorar as condições de trafegabilidade da ERS-425, no Vale do Taquari.

Cerca de R$ 2 milhões serão investidos pelo governo do Estado para melhorar as condições de trafegabilidade da ERS-425, no Vale do Taquari. O recurso – proveniente da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) – será utilizado na retomada do acesso municipal entre Coqueiro Baixo e Nova Bréscia.

O asfaltamento foi retomada nesta semana pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes (Selt). Em um primeiro momento, será pavimentado um segmento de 1,5 quilômetro dos oito quilômetros de extensão total do trecho. Os serviços incluem, ainda, a pavimentação, drenagem e sinalização do trecho.
“O asfaltamento da ERS-425 é uma reivindicação da comunidade, fundamental para melhorar as condições de trafegabilidade em uma estrada com fluxo intenso de caminhões”, afirma o secretário Juvir Costella. “Temos convicção de que as obras, concentradas na saída de Coqueiro Baixo em direção Nova Bréscia, irão contribuir para melhorar o transporte de aves e insumos agrícolas.”
De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as atividades devem ser finalizadas no segundo semestre deste ano. “Superamos inúmeros contratempos para viabilizar a continuidade desse acesso, e, neste momento, podemos garantir à comunidade que ela será concluída o mais breve possível e dentro dos padrões de qualidade esperados pelos usuários”, acrescenta.
.
Texto: Liana Ramos Carvalho/Ascom Daer
Edição: Secom

Data de publicação: 10/06/2020

Compartilhe!