Projeto Civil prevê construção de ponte que liga os dois municípios

A Cooperativa Certel lançou na manhã desta quarta-feira (19) o projeto para construção de sua quinta hidrelétrica, a Vale do Leite, que se localizará no Rio Forqueta, em Picada Arroio do Leite, entre os municípios de Pouso Novo e Coqueiro Baixo. A usina terá 6,4 MW de potência instalada, com início das obras prevista para ser iniciada neste ano. A Hidrelétrica terá a capacidade para abastecer cerca de 20 mil pessoas. A usina é considerada limpa, com geração de energia renovável. A barragem terá 165 de comprimento e 35 metros de altura. A solenidade ocorreu nas dependências do CTG Tropilhas da Serra.

A ocasião também serviu para a entrega da licença prévia para início das obras da Hidrelétrica Vale do Leite, pela Fepam. Também ocorreu a assinatura do financiamento para custear a obra, orçada em R$ 45 milhões e que deve ficar pronta em 18 meses. A construção será financiada pelas cooperativas Sicredi Ouro Branco, de Teutônia; Integração RS/MG, de Lajeado; Região dos Vales, de Encantado; e Botucaraí, de Soledade.

Ainda na oportunidade teve a assinatura de financiamento de R$ 10 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), para modernização da infraestrutura energética da região e entrega do projeto civil para a construção de uma ponte sobre o Rio Forqueta, entre os municípios de Pouso Novo e Coqueiro Baixo.

Data de publicação: 28/02/2020

Créditos: Rádio Bréscia Mais FM

Créditos das Fotos: Rádio Bréscia Mais FM

Compartilhe!