Para entrar no clima do mês de prevenção ao câncer da próstata os servidores da Secretarias se vestiram de azul

Para entrar no clima do mês de prevenção ao câncer da próstata os servidores da Secretaria Municipal da Administração, Agricultura, Emater e Saúde, juntamente com o Prefeito Municipal Jocimar Valer, Vice-Prefeito Valmor José Salvi, Presidente do Legislativo Jacir César Bettio se vestiram de azul. Para conscientizar os homens sobre a importância de se cuidarem, surgiu o Novembro Azul, que tem como foco a importância da prevenção ao câncer de próstata. Além da cor azul, há quem se disponha a deixar o bigode crescer durante o mês de novembro. A ideia é que o novo visual proporcionado pelo bigode pudesse simbolizar a mudança da forma como os homens encaram os cuidados com a própria saúde. Assim como acontece no Outubro Rosa, durante todo o mês de Novembro existe um esforço de mídia para informar a população sobre as principais doenças que acometem a população masculina, destacando as formas de detectá-la antecipadamente e ajudando a tirar o estigma dos exames que ajudam nas rotinas de check-up médico. No Brasil, o câncer de próstata é o 2º mais comum entre os homens. Quando falamos em prevenção é necessário destacarmos que algumas medidas preventivas são facilmente aplicáveis, como mudanças em hábitos de vida. É importante manter a prática de atividades físicas e uma alimentação rica em vegetais e pobre em gorduras.

Data de publicação: 09/11/2018