O município de Coqueiro Baixo realizou no dia 3 de agosto a sua nona edição do filó. Uma grande festa típica italiana com uma mesa farta onde os participantes encontraram o pão caseiro, cuca, queijo, salame, torresmo, scudiguin, polenta brustolada e mole com molho, grostoli, bolos, brodo, pien, aipim frito, salame na chapa e carne de porco assada. A inovação deste ano foi a coxinha de frango assada e o peito de frango na chapa. Além disso, muito vinho regado a uma boa música animou as 1.900 pessoas, que vieram de toda a região prestigiar mais este grande evento gastronômico que a cada ano se intensifica.
Interagindo com o grande público animado esteve o grupo Stela de Pietra de Itá/SC. Em meio a multidão, só se ouvia elogios aos organizadores, que não deixaram faltar nada e se dedicaram no bem servir e no receber a todos com muita hospitalidade.
O coordenador do evento, Mauro Bonacina em sua avaliação destacou que o público superou as expectativas e que a comunidade regional abraçou o evento ao participar. Sente-se muito grato à todos que participaram e à sua equipe de trabalho. Mauro destacou que neste ano foram usados 40 quilos de farinha para fazer a polenta que foi brustolada e mais 8 kg para a polenta mole com molho.
O prefeito Jocimar Valer, feliz com a participação maciça regional e local, agradece à todos que estiveram no evento abrilhantando-o com suas presenças, e, em especial a equipe organizadora, os servidores e os integrantes da comunidade que trabalharam e contribuíram para que o município de Coqueiro Baixo, realizasse mais esta grande festa. “Sem o apoio e a união de todos, nada teria acontecido”, diz Valer.

Data de publicação: 14/08/2018