No dia 19 de agosto, Coqueiro Baixo deu abertura ao Caminhos de Coqueiro Baixo, projeto de caminhadas autoguiadas promovidos pela Amturvales e pelo Passeios da Colônia.

No dia 19 de agosto, Coqueiro Baixo deu abertura ao Caminhos de Coqueiro Baixo, projeto de caminhadas autoguiadas promovidos pela Amturvales e pelo Passeios da Colônia. O trajeto tem 16,2 quilômetros de caminhada pelo interior do município.

Os participantes do da caminhada chegaram ao município no início da manhã, quando foram recepcionados com um café colonial. Depois, partiram para a caminhada. Os participantes passaram por Linha Mânica, Arroio Bonito, com parada na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, seguindo para Coqueiro Alto e retornando para Coqueiro Baixo para o almoço. Foram quase quatro horas de caminhada.

 Com a abertura do Caminhos de Coqueiro Baixo, agora já são 97,2 km de caminhos disponíveis no Vale do Taquari que podem ser percorridos em qualquer dia da semana. Foi também a edição 116 do Passeios na Colônia, que até agora envolveu 14 mil caminhantes, que percorreram 2.100 quilômetros por 180 pequenas localidades de 36 municípios gaúchos. Além de plantarmos 1.400 árvores.

O projeto envolve a Administração municipal, Amturvales, Sicredi Região dos Vales e Emater/RS-Ascar.

O próximo destino da caminhada será Roca Sales no dia dois de setembro.

Data de publicação: 29/08/2018

Compartilhe!