A secretaria da Saúde realiza, mensalmente, um encontro com o grupo de gestantes, participantes do projeto “Semeando Futuro”

            A secretaria da Saúde realiza, mensalmente, um encontro com o grupo de gestantes, participantes do projeto “Semeando Futuro”, coordenado pela médica Fernanda Giovanaz, pela enfermeira Eveline Ongaratto e pela técnica em enfermagem Danisa Manica. Os encontros acontecem toda as primeiras terças-feiras de cada mês, às 13h30min no Posto de Saúde.

            Nos encontros são abordados diferentes temas relativos à gestação e ao bebê, trazidos pela equipe de profissionais da saúde do município. Em todos os encontros, as mamães participantes ganham um mimo para o seu bebê. Além disso, as mães que participam de cinco encontros ou mais, ganham uma bolsa com um kit completo para o seu bebê.

            No mês de junho, o grupo contou com uma novidade. Além do encontro com o profissional da saúde, as mamães tiveram mais uma atividade. Elas participaram e uma aula de artesanato, sempre direcionado para a confecção de objetos e materiais para o seu bebê.

            No final de sua participação no grupo, a gestante responde a uma avaliação do projeto, dando a sua opinião sobre o grupo e as atividades desenvolvidas. Segundo a secretária da Saúde Sandra V. Caumo, com os resultados, a secretaria da Saúde pode avaliar a aceitação do trabalho, o que deve ser mantido e o que pode ser melhorado.

Data de publicação: 02/07/2018

Compartilhe!