Alunos participaram de palestra na Univates

Em comemoração ao dia Mundial do Meio Ambiente no dia 5 de junho, na manhã do dia 8 de junho de 2017, os alunos do 6º ao 9º Anos, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos participaram de uma palestra na UNIVATES, com o tema “O homem e o Meio Ambiente Urbano” com a Bióloga e Mestre em Ecologia Cátia Viviane Gonçalves.

A palestrante enfatizou em sua fala a sustentabilidade no meio urbano e rural e despertando um olhar diferenciado, levantando os problemas existentes no lugar onde moramos para que possamos melhorar a vida dos ecossistemas.

É fundamental que cada um faça a sua parte e que toda a sociedade reivindique o cumprimento das leis ambientais. Todos nós devemos assumir uma postura de responsabilidade ambiental, pois só assim conseguiremos mudar o quadro atual.

“A proteção e o melhoramento do meio ambiente humano é uma questão fundamental que afeta o bem-estar dos povos e o desenvolvimento econômico do mundo inteiro, um desejo urgente dos povos de todo mundo e um dever de todos os governantes”. (Declaração de Estocolmo sobre o ambiente humano-1972)

Data de publicação: 20/06/2017