Os novos chefes do Executivo e os vereadores eleitos e reeleitos no pleito de outubro de 2016 de Coqueiro Baixo foram empossados na manhã do dia 1º de janeiro, na Câmara de Vereadores.
O vereador mais idoso, Arzemiro Bortoncello (PP), conduziu a sessão, abrindo espaço para os juramentos de posse e, na sequência, a votação para a mesa diretora da Câmara de Vereadores para o exercício de 2017. Contabilizados os votos, Roberto Carlos Bertol (PMDB) ficou como presidente; Jacir Bettio (PDT), vice-presidente; e Claudir Damásio (PMDB) como secretário.
O presidente eleito deu sequência à sessão, empossando o prefeito Jocimar Valer (PMDB) e o vice-prefeito Valmor Salvi (PMDB). Em seu discurso, o prefeito agradeceu a presença de todos e destacou que seu mandato será pautado pela manutenção dos serviços prestados à comunidade, além da busca de incentivos para o setor primário. Uma das lutas do novo chefe do Executivo será a conquista pelo acesso asfáltico. “Estes 8,6km entre Nova Bréscia e Coqueiro Baixo são essenciais para o desenvolvimento do município, e certamente manteremos esta luta”.
Também foram empossados os vereadores Bruno Salvi (PMDB), Sandra Caumo (PMDB), João Paulo Salami (PP); Nestor José Zambiasi (PSDB); e Felipe Dalpian (PDT).
A bênção do padre, o hino de Coqueiro Baixo, a assinatura da ata e um coquetel para os presentes marcaram o fim da solenidade.

Data de publicação: 10/01/2017