A Academia da Saúde de Coqueiro Baixo está em plena atividade e levando saúde e bem estar a cerca de 150 coqueirenses.

A Academia da Saúde de Coqueiro Baixo está em plena atividade e levando saúde e bem estar a cerca de 150 coqueirenses.

Com o objetivo de promover a saúde dos munícipes de Coqueiro Baixo, articulando com ações da Unidade Básica de Saúde, busca a qualidade de vida, bem como a redução da vulnerabilidade e riscos à saúde.

O espaço é comandado pelos professores de Educação Física Dimael Finger e Jenaíne Conte, e proporciona diversas aulas. São oferecidos alongamento, método Pilates, ginástica aeróbica, ginástica localizada e circuito funcional.

Está aberta em horários variados, possibilitando a participação de diferentes públicos. Tem horários de funcionamento de manhã, tarde e noite. Atualmente, atende em torno de 150 alunos, em média, 500 atendimentos por mês.

Segundo os professores, os usuários são de todas as idades, desde crianças, adultos e idosos. Também oferece atividades físicas para portadores de necessidades especiais e reabilitação física.

Os principais objetivos dos alunos quando chegam na academia são peso ideal ou prevenir a obesidade; aumento da flexibilidade; mudar hábitos de vida; reduzir o risco de doenças; aumentar as habilidades físicas; qualidade de vida;  entre outros.  No entanto, os professores revelam que os praticantes acabam atingindo outros objetivos, como fazer mais amizades, diminuir o stress, aumentar o seu bem-estar.

Para participar, basta levar à Academia um atestado médico e combinar com o professor de Educação Física os horários. Ainda há vagas.

Data de publicação: 30/08/2017

Compartilhe!