A Escola Sete de Setembro realizou a festa da família no dia 23 de agosto e a Heitor Villa Lobos e EMEI Cantinho da Mônica realizou no dia 30 de agosto.

Na tarde do dia 30 de agosto de 2017, no salão comunitário da capela São José de Coqueiro Baixo, foi realizado o   maior evento do ano da Escola M. E. F Heitor Villa-Lobos e EMEI Cantinho da Mônica, oportunizando a integração da família, escola e Igreja, pois juntas formam os laços de uma estrutura familiar firme, alicerçada conforme o projeto de Deus, tendo como exemplo a Sagrada Família de Nazaré.

O padre José Grilli, da Paróquia Nova Bréscia, presidiu a celebração Eucarística, sendo que os alunos do maternal até o 9º anos se disponibilizaram com antecedência na preparação das tarefas a serem realizadas, orientadas pelos professores e direção da escola para este momento tão significativo para a família sendo luz para a vida em sociedade.

As crianças do maternal e Educação Infantil encantaram a todos com a bela acolhida, vestidos de anjos e com panfletos de paz, amor, união, saúde e outros, os alunos do 1º ano iluminaram a liturgia da palavra em procissão com a Bíblia Sagrada, Sagrada Família e as velas; os alunos do 2º ao 5º anos e alguns do 7º ao 9º anos foram os responsáveis em contagiar de alegria e emoção a animação das músicas. Os alunos do 6º ano realizaram a leitura e as preces, alguns alunos do 7º, 8º e 9º anos abrilhantaram o ofertório com símbolos representando o Brasil, o município e a escola com as bandeiras, a vida das famílias como as ferramentas de trabalho, o lazer, a cultura, a fé, o conhecimento e a diversidade étnica presente na história de cada família, que enriquece a nossa sociedade fazendo crescer um mundo mais humano e fraterno.

Cada família presente recebeu a lembrança que foi entregue pelos professores regentes e pelo Coordenador de Educação Municipal. A árvore dos sonhos da família, em destaque, montada pelos alunos também foi abençoada no final da celebração. Após apresentações artísticas e uma calorosa confraternização.

A direção da escola parabeniza a todos os alunos pelo excelente desempenho, aos professores pelo empenho em preparar, orientar e conduzir os alunos ao processo de aprendizagem para a realização do evento, aos funcionários pela organização e serviços prestados e a participação das famílias, autoridades, imprensa e comunidades presentes. A todos agradecemos de forma carinhosa.

Escola Sete de Setembro também comemora Festa da Familia.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Sete de Setembro da comunidade de Linha Pilão Alto, realizou no dia 23 de agosto de 2017 a Celebração Eucarística da Família na Escola que teve um grande público presente, sendo presidida pelo pároco padre   Valdir Biasibetti da paróquia de Relvado.

Na oportunidade as crianças orientadas por suas professoras participaram das seguintes tarefas da missa: acolhida na entrada da celebração, participaram da animação no Coral Vozes de Cristal, salmo, preces e ofertório. Após a missa todos foram recepcionados no pavilhão da comunidade, onde o professor Maurício Delazeri, que coordena a oficina de dança, apresentou algumas danças onde participaram alunos da Educação Infantil e os alunos do 1º ao 4º anos. Após as professoras realizaram o sorteio da rifa da escola, todos foram convidados para confraternizar o momento festivo de muita alegria.

Pais e comunidade, além de prestigiarem o evento Festa da Família na Escola, reconheceram e valorizaram o empenho dos alunos e o papel das professoras em estimular a convivência da paz e do amor no processo de aprendizagem, diz à diretora da escola.

Data de publicação: 12/09/2017