A Câmara de Vereadores de Coqueiro Baixo terá como presidente o vereador Jacir César Bettio (PDT). Na mesa diretora, ainda estão os vereadores Claudir Agostinho Damasio (PMDB), como vice-presidente, e Bruno Salvi (PMDB) como secretário.

Bettio afirma que sua missão enquanto presidente do Legislativo é dar continuidade aos trabalhos que já vêm sendo desenvolvidos. Casado com Cléria Inês Bettio, eles têm dois filhos: Júlio César de 21 anos e Juliana de 20.
Funcionário público há 16 anos, Jacir fez concurso para motorista da prefeitura logo que o município se emancipou, sendo, atualmente, o motorista mais velho em atividade da prefeitura de Coqueiro Baixo. Sua vida profissional, no entanto, começou na roça, como colono, no interior do município de Travesseiro. Depois, durante 18 anos, trabalhou em churrascarias, e passando para guarda de agência bancária depois de se qualificar em um concurso. Dois anos depois, ele havia obtido êxito no concurso para motorista da prefeitura, onde ficou por seis anos como motorista da ambulância, passando, posteriormente, para motorista da Saúde, onde permanece em atividade. Apesar de este ser seu primeiro mandato na política, Jacir admite que sempre esteve envolvido, ajudando nas questões do município.

Data de publicação: 30/01/2018