Os alunos do 6º ao 9º Anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos do município de Coqueiro Baixo, participaram da 7º Feira de Ciências na Universidade do Vale do Taquari UNIVATES em Lajeado - Descobrindo Talentos para a pesquisa.

Os alunos do 6º ao 9º Anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa-Lobos do município de Coqueiro Baixo, participaram da 7º Feira de Ciências na Universidade do Vale do Taquari UNIVATES em Lajeado - Descobrindo Talentos para a pesquisa, nos dias 3 e 4 de outubro de 2017. A escola foi selecionada com 4 projetos para a exposição. Na oportunidade as alunas do 8º ano Ana Paula Veronese Scapini, Paula Mânica Bernardo dos Santos e Juliana Alberton apresentaram o projeto “Alimentação ontem x Alimentação hoje”, orientadas pela professora de Português Solaine Costa e a professora de Matemática Joseane  Marta Vian. Os alunos do 9º ano  Pablo Defendi, Lucas Ongaratto Mariani e Gabriel Betti Machado apresentaram o projeto “Como os coqueirenses estão usufruindo da tecnologia”, orientados pelas professoras Joseane Marta Vian e Solaine da Costa, os alunos do 6º ano Alessandra Valer, Kauê Bassani Baldissera e Maria Eduarda Ferreira apresentaram o projeto “Entendendo o passado através dos fósseis”, orientados pela professora de Ciências Caroline Vian e a Professora de Português Solaine Costa, os alunos do 7º ano  Érica Patrícia Campiol, Raiane Pedó e Kauan Garcia de Meneses apresentaram o projeto “O chá e a sociedade”, orientados pela professoras Caroline Vian e Joseane Marta Vian. Todos os alunos   se fizeram presentes no local da exposição dos trabalhos acompanhados dos professores orientadores e direção da escola para encorajar os colegas nas apresentações, agregar conhecimentos através da socialização e incentivando para a importância do envolvimento da interação na proposta da aprendizagem, assim resultando que é na educação que acontece a articulação de diferentes saberes. A Direção da escola parabeniza e agradece aos alunos pelo desempenho, dedicação, comprometimento, entusiasmo e alegria na realização do trabalhos até sua última etapa a apresentação e as professores orientadoras pelo empenho em refinar cada vez mais o conhecimento e pela divulgação de excelentes estratégias e   possibilidades encontradas para agregar na construção da aprendizagem, então este é o papel da escola, formar pessoas  enquanto pessoas. “Amar é acolher, é compreender, é fazer o outro crescer.” (Zilda Arns)

Data de publicação: 17/10/2017