Início:

21/09/2017

A Secretaria da Saúde de Coqueiro Baixo vai promover, no dia 21 de setembro, uma ação para marcar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.

Neste dia, os profissionais do Posto de Saúde farão um pedágio, na Avenida Itália, em frente à antiga escola Donato Caumo, para entregar folders e mobilizar a população quanto à saúde mental.

O tema já vem sendo trabalhado pela secretaria, através de palestras realizadas pela Dra. Fernanda Giovanaz para adolescentes e pais. Segundo a médica, as palestras foram bastante produtivas, alertando os pais para comportamentos diferentes dos adolescentes.

Fernanda alerta que o suicídio é uma das maiores causas de morte entre adolescentes, fase em que os jovens passam por grandes transformações e, muitas vezes, precisam de apoio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações. 

Realização: Secretaria da Saúde

Compartilhe!