Local:

Salão Comunitário da Capela São José
Avenida Itália
Coqueiro Baixo/RS

Início:

04/08/2017 às 19h

No dia 4 de agosto será realizado o VIII Filó Italiano. O evento ocorrerá no Salão Comunitário da Capela São José, a partir das 19h.O cardápio será típico italiano, com pão caseiro, torresmo, salame, costela de porco assado, queijo, polenta sapecada, sopa com pien, vinho e muitos outros pratos.

Os ingressos para adultos custam R$15, e para crianças de 6 a 10 anos e estudantes das escolas municipais R$10, menores de cinco anos, é gratuito. A secretária da Educação, Cristina Maria Meneghini, fala sobre o objetivo do evento. “Nosso objetivo é reunir as famílias e resgatar a tradição italiana. Antigamente, as pessoas se visitavam e levavam pratos típicos para confraternizar juntos, queremos trazer isso à tona novamente”, relata.Haverá também teatro com a peça La Nona de um grupo de Relvado, e para animar o Filó o grupo musical Stella Di Pietra, de Santa Catarina.



Cardápio: pão, cuca, rapadura, torresmo, salame, costela de porco assada, salsichão, sopa de pien, queijo, pão de milho, pinhão, amendoim, suspiro, polenta sapecada, aipim frito, batata doce assada, mortadela, morcilha, broa, vinho, bolo.

TRAGA SUA FAMÍLIA A VENHAM PRESTIGIAR E REVIVER O FILÓ ITALIANO

Compartilhe!